BLOGGER TEMPLATES AND Friendster Layouts »

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Parte 3 - História do Rock ( Country )

Country Rock é um sub-gênero da música popular, formado a partir da fusão do rock com a música country.


No final dos anos 1960,  Bob Dylan e The Byrds foram bem populares e nos anos 70 veio outros artistas com muito talento que eram  Emmylou Harris e os Eagles.


O Rock n Roll tem sido muitas vezes visto como uma mistura de R&B com o country, uma fusão particularmente evidente no rockabilly dos anos 1950, e houve a troca de influências em toda a história de ambos os gêneros, entretanto, o country-rock é geralmente usado para se referir aos músicos de rock do final dos anos 1960 e início dos anos 1970 que começaram a gravar discos de rock com temática, estilos vocais e instrumentos a mais.


Em 1966, artistas de rock enclinavam cada vez mais para a psicodelia e o experimentalismo, Bob Dylan encabeçou o revival da volta raízes quando foi para Nashville para gravar o álbum Blonde on Blonde, com notáveis músicos locais, como Charlie McCoy e seus álbuns subseqüentes mais claramente influenciadas pelo country, John Wesley Harding (1967) e Nashville Skyline (1969), tem sido visto como a criação do gênero country folk, uma rota seguida por uma série de, em grande parte acústicos, músicos folk.


O maior sucesso comercial de uma banda de country rock ocorreu no anos 70, com os Doobie Brothers misturando elementos do R&B, Emmylou Harris (backing vocal que trabalhou para Parsons), tornou-se a rainha do country-rock" e Linda Ronstadt.


O gênero perdeu sua popularidade ainda na década de 1970, mas alguns artistas consagrados, como Neil Young, que continuou a gravar country-rock no século XXI.
O Country rock sobreviveu como como objeto de culto no Texas, onde bandas como The Flatlanders, Ely Joe, Butch Hancock, Jimmy Dale Gilmore e a banda californiana Richard Brooker mantêm vivo o estilo.

0 comentários: